99 utiliza carro elétrico em corridas pela cidade de Curitiba

1 min de leitura
Imagem de: 99 utiliza carro elétrico em corridas pela cidade de Curitiba

A 99 testa, entre os dias 5 a 18 de agosto, a possibilidade de corridas com um carro elétrico na cidade de Curitiba, no estado do Paraná. A ação é promovida pela empresa curitibana HiTech Electric, que disponibilizou um carro com autonomia de 150 quilômetros para realizar a movimentação dos passageiros no centro da capital paranaense.

Dentro do aplicativo, os usuários não podem pedir especificamente pelo carro elétrico para realizar a sua corrida, mas o automóvel e os dois motoristas selecionados estão atendendo as chamadas na categoria do 99 POP entre as duas semanas de operação.

"Estamos sempre em busca da inovação consciente e novas tecnologias para melhorar qualidade de vida dos brasileiros", afirma Ricardo Leite, gerente de operações da 99 na cidade. "A cidade de Curitiba foi escolhida a dedo para sediar esse experimento", complementa.

O carro elétrico em questão, cujo modelo é o e.coTech4, atinge uma velocidade máxima de 70 quilômetros por hora. Ele pode ser recarregado em tomadas de de 110V/220V e o seu preço é a partir de R$ 69 mil.

Recentemente, Curitiba também foi palco de estudos para outra possibilidade interessante de mobilidade urbana com tecnologia: os ônibus autônomos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.