General Motors não pretende mais lançar carros autônomos neste ano

1 min de leitura
Imagem de: General Motors não pretende mais lançar carros autônomos neste ano
Imagem: GM/Divulgação

A Cruise, unidade de carros autônomos da General Motors, adiou a estreia dos seus veículos sem motorista. A ideia inicial era lançar os primeiros modelos até o fim de 2019, porém a empresa preferiu aguardar para ter tempo de realizar mais testes de segurança. Nenhum prazo novo foi anunciado até o momento.

A GM vem trabalhando com a Honda e alguns investidores, como SoftBank e T. Rowe Price, desde 2018 para lançar um serviço comercial com carros autônomos. De acordo com o presidente-executivo da Cruise, Dan Ammann, o serviço só será lançado quando houver certeza de que os veículos são seguros.

Carro da Cruise durante teste em São Francisco (fonte: Cruise/divulgação)

Carro da Cruise durante teste em São Francisco. (Fonte: Cruise/Divulgação)

Ammann explicou que os testes estão sendo intensificados e deverão continuar até o fim do ano. "Esse novo veículo reimagina completamente o que um carro pode ser, e estamos ansiosos para mostrar mais novidades em um futuro próximo", comentou. Para ele, considerando as possibilidades que os desenvolvimentos e a evolução tecnológica devem representar, os atrasos são pouco significativos.

A Cruise tem realizado diversos testes com seus carros em São Francisco (Califórnia) para replicar os resultados em outros lugares com mais facilidade. Ammann acredita que, quando conseguir resultados satisfatórios nesses testes em uma cidade grande e complexa, a empresa poderá expandir para outros centros urbanos com mais facilidade e rapidez.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.