Toyota apresenta veículo futurista para a Olimpíada de Tóquio 2020

1 min de leitura
Imagem de: Toyota apresenta veículo futurista para a Olimpíada de Tóquio 2020

Na última quinta-feira (18), a fabricante japonesa Toyota apresentou seu “Acessible People Mover (APM)”, veículo projetado para o transporte dos visitantes durante a Olimpíada e Paraolimpíada de Tóquio de 2020. O modelo tem um design futurista e aberto, como um carro de golfe moderno, e foi projetado especialmente para os jogos.

O ônibus futurístico irá oferecer, segundo a empresa, uma opção de transporte que objetiva proporcionar mobilidade para todos. Para a Toyota, o veículo deverá levar o maior número possível de funcionários e atletas, além de visitantes com necessidades especiais, como idosos, famílias com crianças pequenas, gestantes e pessoas com deficiências.

A ideia é que o veículo também resolva problemas denominados “last-mile”, facilitando a logística do transporte durante o evento e oferecendo uma opção eficiente e de urgência.

Toyota APM para a Olimpíada de 2020. (Fonte: Slash Gear/Reprodução)

Os detalhes dos veículos

A fabricante informou que irá operacionalizar dois modelos do veículo. A versão básica é capaz de percorrer distâncias mais curtas e a uma velocidade mais baixa, transportando equipes e atletas.

Cada veículo da categoria básica suporta seis passageiros, incluindo um motorista, e os assentos são dobráveis, abrindo espaço para o transporte de cadeiras de rodas. Já a versão de urgência possibilita o transporte de maca, com espaço adicional para dois funcionários. Ambos os modelos incluem rampas de acesso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.