Conceito: como seria uma moto elétrica da BMW [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Conceito: como seria uma moto elétrica da BMW [galeria]
Avatar do autor

Unir um tradicional elemento da identidade da BMW Motorrad com inovação e visão de futuro: essa é a proposta do BMW Motorrad Vision DC Roadster, conceito de motocicleta elétrica apresentado no Next Gen Event do BMW Group. Realizado em Munique, na Alemanha, o evento teve início na terça-feira (25) e segue até hoje (27).

Sem tanque de combustível, o veículo conta com propulsor elétrico e bateria. O projeto, porém, faz referência ao icônico motor boxer de 2 cilindros que há 90 anos faz parte da marca. O resultado é uma naked que mostra como seria, visualmente, uma motocicleta elétrica da fabricante alemã. Para a montadora, a Vision DC Roadster "revela o futuro da BMW Motorrad de maneira autêntica e transparente".

Características

Com design minimalista e detalhes em vermelho e alumínio escovado, o modelo valoriza a bateria para manter o aspecto das motocicletas convencionais da BMW. Isso porque, no veículo elétrico, o motor é mais compacto. Com sistemas de resfriamento laterais, a bateria ganha estilo contemporâneo pelo acabamento tridimensional.

Apesar de remeter às motocicletas convencionais, a Vision DC Roadster conta com elementos que, visualmente, transmitem leveza. A carroceria da motocicleta, produzida com materiais como alumínio e fibra de carbono, apresenta geometria inovadora. Já assento esportivo, frente baixa e traseira curta e alta conferem sensação de agilidade ao modelo.

No lugar do que seria o tanque de combustível está uma estrutura tubular plana que abrange a carenagem. Além disso, a Vision DC Roadster tem luz traseira composta por dois elementos LED em forma de C e farol em LED com luz de condução diurna em forma de U.

Quando a motocicleta está em movimento, elementos fluorescentes nas laterais dos pneus criam "um efeito gráfico deslumbrante", segundo a empresa, e proporcionam maior segurança à noite. A inovação também está presente em dois componentes tradicionais reinventados: o eixo universal exposto e o garfo Duolever.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Conceito: como seria uma moto elétrica da BMW [galeria]