Imagem de: Deputado volta atrás e pede veto à lei da CNH para patinetes elétricos
Fonte: Rafael Wallace

Deputado volta atrás e pede veto à lei da CNH para patinetes elétricos

1 min de leitura
Avatar do autor

Ontem (13), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou uma lei criada por deputados estaduais do PSL, partido de Jair Bolsonaro, que exigiria a obtenção de uma autorização fornecida pelo Detran-RJ — uma espécie de CNH — para pilotar patinetes elétricos no estado. Para a lei entrar em vigor faltava apenas a sanção do governador do Rio Wilson Witzel.

Agora, com a grande repercussão negativa, o deputado estadual Alexandre Knoploch, também do PSL, pede o veto à lei. Um tweet feito pelo político diz: "Diante da rejeição da sociedade e entendendo sempre que o povo é soberano, pedi ao governador do estado o veto total ao projeto". Questionado sobre o assunto, Witzel afirmou que ainda não havia analisado o projeto, mas que é “pouco provável que sancione qualquer lei que envolva questão de patinete eletrônico”.

Todos os pontos citados no projeto de lei não devem entrar em vigor pelo menos por enquanto

Com isso, todos os pontos citados no projeto de lei não devem entrar em vigor pelo menos por enquanto ou até algum outra lei ser que contenham tais obrigações seja aprovada pela Alerj e sancionada pelo governador.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Deputado volta atrás e pede veto à lei da CNH para patinetes elétricos