No avião, passageira confunde saída de emergência com porta do banheiro

1 min de leitura
Imagem de: No avião, passageira confunde saída de emergência com porta do banheiro

Um incidente envolvendo uma mulher confusa e uma porta de emergência de um avião causou um atraso de oito horas em um voo que faz o percurso entre Manchester, na Inglaterra, e Islamabad, capital do Paquistão. Acontece que a passageira, dentro do avião que ainda não havia partido e estava parado no aeroporto, achou que a saída de emergência do avião era o banheiro e simplesmente abriu a porta.

Um passageiro equivocadamente abriu a porta de emergência, provocando a ativação do escorregador de emergência

O problema é que o sistema de segurança de um avião comercial como esse da Pakistan International Airlines faz com que aquele tobogã inflável de evacuação, na parte de fora da porta da aeronave, seja ativado automaticamente quando a porta de emergência é aberta. Ninguém se feriu, mas a atitude da mulher — que deveria estar sentada e com o cinto de segurança afivelado — fez com que o voo só fosse liberado para decolar quase oito horas depois do agendado.

A companhia aérea confirmou o acontecimento em uma nota: “Um passageiro equivocadamente abriu a porta de emergência, provocando a ativação do escorregador de emergência.” Os passageiros, que não puderam viajar no horário combinado, receberam toda assistência necessária por parte da Pakistan International Airlines e partiram quando o voo foi liberado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.