Lotus vai apresentar seu primeiro hipercarro elétrico em julho

1 min de leitura
Imagem de: Lotus vai apresentar seu primeiro hipercarro elétrico em julho

A Lotus anunciou o Lotus Type 130 EV na Shangai Motor Show, em abril, mas, além de uma foto da silhueta e traseira do veículo, nada foi esclarecido sobre as especificações técnicas da máquina. Parece que isso vai mudar e a companhia mostrará o hipercarro elétrico com mais detalhes em um evento em Londres, no dia 16 de julho.

Um mês depois do anúncio original, na última semana a empresa lançou um vídeo mostrando uma "visão detalhada" da traseira do carro. Ao contrário de muitos véiculos elétricos atuais, as portas de carregamento estarão entre as lanternas traseiras, protegidas por uma capa metálica móvel. Você pode conferir o vídeo abaixo:

O Type 130 está sendo desenvolvido na sede da empresa em Norfolk, inglaterra, e a Lotus disse que centenas de entusiastas já se empolgaram com o projeto e expressaram interesse em adquirir o carro. Contudo, muitos ficarão decepcionados: apenas 130 unidades serão montadas. 

O futuro da Lotus

O Type 130 pode representar o futuro do desenvolvimento automobilístico da empresa. Em uma entrevista ao Top Gear, Phil Popham, diretor executivo da fabricante, disse que o projeto é uma "declaração de intenção". "Ele vai mostrar a nossa expertise; somos uma marca pioneira e empreendedora. Não vai ser um exemplo único, vai ser um Lotus, com DNA Lotus, que vai aparecer nos carros do futuro", comentou. 

O desenvolvimento de carros elétricos pela Lotus pode aumentar ainda mais a concorrência de um mercado que é dominado por empresas como a Nissan, que anunciou um novo conceito de carros elétricos de luxo. Mas, a Lotus deve continuar com seus lançamentos de veículos premium, enquanto outras empresas buscam trazer os carros elétricos a um preço "acessível", como a Tesla e a Volkswagen.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.