Carro elétrico da Honda terá câmera lateral no lugar do retrovisor

1 min de leitura
Imagem de: Carro elétrico da Honda terá câmera lateral no lugar do retrovisor

A Honda confirmou que o Sistema de Espelho de Câmera Lateral do seu mais recente carro elétrico urbano estará disponível como padrão. Já presente no protótipo, a tecnologia é a primeira no segmento de veículos compactos e traz benefícios significativos para estilo, segurança e aerodinâmica.

O sistema substitui os espelhos convencionais de visão lateral por câmeras compactas que fornecem imagens em tempo real para 2 telas de 6 polegadas dentro do veículo. Integradas nas extremidades do painel, essas telas ergonomicamente posicionadas garantem uma sensação natural de visão para o motorista.

Além de melhorar a visibilidade, as câmeras compactas diminuem o atrito aerodinâmico em cerca de 90% em comparação com os retrovisores convencionais. Também há uma redução significativa do ruído do vento comparado aos espelhos laterais normais em velocidades mais altas.

O motorista ainda pode escolher entre "visão normal" e "visão ampla" nas configurações do veículo, ampliando o campo de visão e reduzindo pontos cegos em cerca de 10% na visão normal e em aproximadamente 50% na visão ampla. Os níveis de brilho nos displays internos são ajustados automaticamente com base nas condições predominantes de luz.

Testes e desenvolvimentos extensivos foram realizados para garantir que o Sistema de Espelho de Câmera Lateral ofereça visibilidade superior em condições de mau tempo, baixa luminosidade e tempo noturno sem ofuscamento. Isso fornece aos motoristas maior clareza e percepção dos objetos ao redor do que os espelhos convencionais de visão lateral em todas as condições.

A versão final do Honda E será revelada ainda neste ano. Quem quiser garantir um modelo pode fazer uma reserva diretamente no site da Honda.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.