Uber vai banir passageiros com notas muito baixas

1 min de leitura
Imagem de:  Uber vai banir passageiros com notas muito baixas
Imagem: google

A Uber anunciou nesta quarta-feira (29) que irá banir passageiros com notas muito baixas de seu aplicativo. A decisão foi tomada por conta do relato de diversos casos de mau comportamento acusados pelos motoristas.

A empresa pondera, entretanto, que somente quem tem avaliações realmente abaixo da média será desvinculado do app. Se a classificação do usuário começar a cair, a Uber enviará dicas de como ser educado para não perder o acesso.

Via de mão dupla

A chefe de iniciativas de segurança da Uber, Kate Parker, defende que assim como os motoristas estão sujeitos a perderem o direito de usar a Uber em caso de comportamento inadequado, os passageiros também precisam ter limites.

"O respeito é uma via de mão dupla, há muito tempo espera-se que os motoristas atinjam um limite mínimo de classificação", escreveu em um post no blog da empresa sobre o assunto. "Embora esperemos que apenas um pequeno número de passageiros acabe sendo impactado pelas desativações baseadas em classificações, é a coisa certa a fazer."

Sem limites

Em fóruns, motoristas relatam casos de passageiros que deixam lixo no carro, passam mal no veículo, têm comportamentos inadequados, comem dentro do veículo e praticam ações inapropriadas para espaços públicos.

A iniciativa faz parte da ênfase do Uber em fazer com que todos que usam seu aplicativo se tratem respeitosamente.

Atualização - 16h30: Em contato com o TecMundo, a assessoria de imprensa da Uber Brasil declarou que não tem previsão para a norma ser aplicada no país. 

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.