Waymo libera app de serviço de táxis autônomos na Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Waymo libera app de serviço de táxis autônomos na Google Play

A Waymo está expandindo seu serviço de táxis autônomos, chamado Waymo One, disponibilizando um app para Android diretamente pela Google Play. O serviço, que foi lançado em dezembro de 2018, já contava com apps para Android e iOS, mas só era cedido para download via link, às pessoas que se inscreviam através do site da empresa e eram aprovadas para o programa inicial.

Agora, qualquer morador de Phoenix, no estado do Arizona, vai poder se inscrever diretamente pelo app baixado pela Google Play e entrar num sistema de fila, aguardando sua aprovação para o programa inicial e, posteriormente, sua entrada no programa público.

Fonte: Waymo

Como funciona o Waymo One

Os clientes, donos de celulares Android, que já instalaram o app e fizeram sua inscrição, serão adicionados a uma fila de espera. Uma vez aprovados, eles já estarão fazendo parte do programa inicial. Isso significa que podem começar a usar o app para solicitar as corridas de táxis autônomos do Waymo One. Neste estágio, os clientes devem assinar um contrato que os proíbe de levar convidados e divulgar informações a respeito do serviço.

Posteriormente, os usuários do programa inicial serão migrados para o programa público. A partir daí eles poderão levar convidados, registrar fotos e vídeos, além de poder contar suas experiências, abertamente, para a mídia e outras pessoas.

A empresa testa veículos autônomos há três anos

A Waymo começou a testar minivans autônomas em Phoenix no ano de 2016. Em abril de 2017, ela lançou o primeiro programa inicial de corridas, que teve mais de 400 participantes.

No programa atual, Waymo One, o veículo conta com um operador humano no banco da frente, apenas por questões de segurança, além de uma tela mostrando a rota e botões para acionar o serviço de atendimento ou forçar o carro a estacionar.

No momento, Waymo possui um serviço de transporte público que leva passageiros a pontos de ônibus e estações de trem e metrô (somente em Phoenix).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.