Pisando fundo: Xiaomi agora entra no mercado de carros com SUV

1 min de leitura
Imagem de: Pisando fundo: Xiaomi agora entra no mercado de carros com SUV

Xiaomi é conhecida por ser uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e também famosa por produzir diferentes tipos de dispositivos, desde fones de ouvido até capacetes para ciclistas. Nesta semana, a companhia anunciou que vai aumentar ainda mais seu leque de produtos e lançará em breve seu primeiro carro.

A empresa fez uma parceria com a fabricante de automóveis Bestune, uma divisão da montadora chinesa FAW, e lançará sua própria versão do SUV T77. Segundo as informações vindas do AndroidPit, o carro chegará ao mercado com a submarca Redmi, ou seja, possivelmente o veículo terá grande foco no custo-benefício.

Imagem: Bestune/FAW Group

Apesar dos detalhes sobre o produto ainda serem escassos, o veículo deve chegar com aprimoramentos especiais para uso com produtos da Xiaomi, incluindo suporte para a interface MIUI e a presença da inteligência artificial Xiao AI.

Em relação ao preço, o Bestune T77 é vendido na China em seis versões, por preços a partir de US$ 13 mil, cerca de R$ 50 mil em conversão direta. Levando em conta que a fabricante de smartphones apenas fará modificações no carro, possivelmente o valor não deve ser alterado. O lançamento do veículo fora do país asiático é improvável.

A versão original da SUV tem uma assistente holográfica. Será que a Xiaomi vai manter a característica? Imagem: Yahoo News

De acordo com o Gizmochina, o Bestune T77 foi apresentado pela primeira vez como conceito no Beijing Auto Show em abril do ano passado. O veículo, que não é elétrico, traz motor de 143 cavalos e torque máximo de 204 Nm. O carro chamou a atenção da mídia por trazer uma assistente digital holográfica com traços de personagem de anime.

Além de ajudar a Xiaomi a colocar sua bandeira em mais um setor do mercado, a parceria inusitada com a fabricante de carros ajuda a companhia chinesa a chamar mais atenção para a subsidiária Redmi, que foi declarada como "independente" no começo do ano, após fazer grande sucesso como linha de smartphones.

O que achou da iniciativa da Xiaomi? Você teria um carro da marca Redmi? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.