Aston Martin apresenta dois novos “hipercarros” conceituais

2 min de leitura
Imagem de: Aston Martin apresenta dois novos “hipercarros” conceituais

Durante o 89º Geneva International Motor Show 2019 (de 7 a 17 de março - Genebra, Suíça), a Aston Martin apresentou não um, mas dois novos “hipercarros” conceituais. Estamos falando das supermáquinas Vanquish Vision e AM-RB 003. Além disso, a Lagonda, subsidiária da Aston, estreou o All-Terrain, seu conceito de utilitário esportivo elétrico de luxo.

A montadora britânica parece empenhada em chamar a atenção do mercado num segmento dominado pelas marcas italianas. Aqui, a prioridade é fornecer veículos de altíssimo desempenho, onde cada detalhe do design remete à velocidade. Por isso, o tanto o Vanquish Vision quanto o AM-RB 003 acabam se beneficiando da filosofia pioneira do Aston Martin Valkyrie, que busca equilibrar peso e aerodinâmica para alcançar a máxima eficiência num design que revela cada detalhe de sua construção.

Vanquish Vision Concept

Fonte: Aston Martin

Revivendo um nome icônico para a Aston, o Vanquish Vision é o conceito de design mais ambicioso que a companhia vai usar para fazer frente às montadoras italianas. Ele será o primeiro supercarro com motor traseiro central a ser produzido em série, impondo uma transformação crucial na história da empresa, se tornando sua referência máxima em esportivos de luxo.

O Vanquish Vision vai ser equipado com o novo motor V6 e o início da produção está previsto para 2022.

AM-RB 003 Concept

Fonte: Andrew Hoyle/Roadshow

O foco do AM-RB 003 é a velocidade. Nele, a Aston trabalhou para retirar o máximo de peso possível. Tanto que nem uma tela touchscreen foi incluída no painel. Em vez disso, o carro permite que o dono plugue o smartphone e o utilize como navegador e visualizador de outras informações.

Fonte: Vlad Savov/The Verge

Assim como o Vanquish Vision, o AM-RB 003 também será equipado com o motor V6 da Aston. Ele incorpora conceitos e tecnologias derivadas da F1, e terá até uma “asa” traseira desenvolvida pela FlexSys, que realmente se parece com metal flexível.

Ele começará a ser produzido em 2021 e apenas 500 unidades serão fabricadas.

Lagonda All-Terrain Concept

Fonte: Aston Martin

A Lagonda é uma subsidiária da Aston Martin muito menos conhecida que sua empresa mãe, mas que terá a oportunidade de mudar esta situação focando em carros de luxo totalmente elétricos.

O primeiro modelo da empresa neste segmento é o Lagonda All-Terrain, o esportivo de luxo totalmente elétrico e com características únicas.

Fonte: Aston Martin

O Lagonda All-Terrain é a evolução do Lagonda Vision, apresentado em 2018. Seu conceito foi criado para impressionar, mesmo num mercado onde todos os produtos possuem esta finalidade. Embora ele traga o design externo mais coeso que sua versão anterior, a parte interna ainda tem elementos bem extravagantes, como uma tela no meio do volante e a chave que fica girando e levitando entre os bancos dianteiros, por meio de eletroímãs.

O espaço interno deste veículo é fabuloso. Sem cores chamativas, seu interior é belo e simples ao mesmo tempo, perfeito para pessoas que gostam de temas escuros. Sem partes destacadas feitas em madeira, metal ou couro, todo o visual interno do carro acaba chamando a atenção por igual, ainda mais por combinar a cor preta com um teto de vidro.

Fonte: Aston Martin

O Lagonda All-Terrain ainda possui detalhes que não se sobressaem à primeira vista, como aberturas de ventilação e alto-falantes ocultos, além de apresentar a possibilidade de um modo de condução autônoma.

Como um puro conceito, para começar a ser fabricado, o Lagonda All-Terrain ainda teria que sofrer muitas mudanças, e isso só seria possível a partir de 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.