Polestar 2: Volvo apresenta carro concorrente do Tesla Model 3

1 min de leitura
Imagem de: Polestar 2: Volvo apresenta carro concorrente do Tesla Model 3

A Volvo irá exibir pela primeira vez seu Polestar 2 ao público no Salão de Automóveis de Genebra, que acontecerá entre os dias 7 e 17 de março. O veículo 100% elétrico foi anunciado pela montadora sueca como principal concorrente do Model 3, da Tesla. Ele também será o primeiro carro a ter uma versão nativa do Android como recurso de inforentretenimento.

Para disputar um bom espaço no segmento, o Polestar 2 na versão norte-americana poderá alcançar o máximo de 473 quilômetros com bateria de autonomia de até 78kWh. Esse alcance poderá ter uma estimativa maior na China e países europeus, podendo chegar aos 500 quilômetros. O Tesla Model 3 tem um desempenho melhor nesse sentido, cerca de 523 quilômetros.

Com dois motores elétricos, também deve ser um veículo veloz, pois terá 300 kW, que corresponde à potência de 408 cavalos. Esse conjunto permite que sua aceleração chegue aos 100 km/h em apenas 5 segundos. Já o modelo da Tesla tem esse tempo reduzido para 3,6 segundos.

Fonte: Volvo.

Como dito, seu sistema de inforentretenimento será baseado em uma versão nativa do Android, que pode ser atualizada e, portanto, ter funções sempre renovadas. Isso quer dizer que os donos do veículo poderão usufruir de aplicativos do Android Auto – como Assistente, Maps e Play Music – sem a necessidade de usar o celular. Apesar disso, o sistema poderá ser acessado por dispositivos Android e iOS.

Recursos do carro – como dados climáticos e alertas de manutenção –poderão ser facilmente visualizados e configurados a partir de um display interno de LED com 11’’, de orientação vertical e toque sensível. Nessa tela o motorista poderá ainda ser alertado sobre a aproximação de outros veículos e compartilhar, via Bluetooth, informações com passageiros.

Fonte: Volvo.

Mas ainda deve levar um bom tempo para que o Polestar 2 possa ser visto nas ruas, pois sua produção está prevista somente para 2020. O carro elétrico da Volvo também não deverá ser barato, custando entre 39.900 euros e 59.900 euros – cerca de 171.700 reais e 257.700 reais. Ele será vendido somente on-line e já pode ser pré-encomendado no site da linha. A montadora irá oferecê-lo inicialmente na China, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia e Bélgica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.