No final de janeiro, boatos ventilaram que a Apple estaria mudando drasticamente os rumos de seu
Projeto Titan, que tinha como objetivo desenvolver o carro autônomo da Maçã. O assunto veio à tona por meio dos próprios familiares dos cerca de 200 profissionais demitidos e até então não havia uma confirmação da companhia.

Agora, o San Francisco Chronicle diz que as informações foram comprovadas pelo Departamento de Desenvolvimento de Emprego e Tom Neumayr, porta-voz da Apple, também corroborou os dados de 190 pessoas que deixarão a Gigante de Cupertino no dia 16 de abril.

Entre os cortados estão 38 gerentes do programa de engenharia, mais 33 engenheiros de hardware e 31 de design de produto e outros 22 da área de software. Não ficou muito claro se o restante foi remanejado para outras áreas em diferentes cargos, como previam os rumores anteriores.

Projeto Titan continua um mistério

O setor de mobilidade como serviço está muito aquecido e todas as gigantes da tecnologia estão de olho no futuro dos veículos autônomos e no mercado de carros elétricos. É natural que a Apple também esteja desenvolvendo algo nessa seara, contudo, o Projeto Titan, citado pela primeira vez em 2014, continua envolto em mistério.

Inicialmente, a Maçã estaria pensando em uma solução completa, assim como o Uber ou a Waymo, mas, ao longo do tempo, esses planos teriam mudado para algo como um sistema para suprir necessidades de outras companhias — a exemplo de componentes sofisticados para assistência de direção.

Algumas das informações escapam por meio de relatórios anuais obrigatórios. No registro mais recente, de 31 de novembro de 2017 a 1º de dezembro de 2018, a Apple diz ter conduzido testes com autônomos em quase 129 mil quilômetros. Em termos de comparação, a Waymo diz ter percorrido aproximadamente 2,1 milhões de quilômetros.

carroFonte: Cult of Mac

De resto, tudo continua confidencial e ainda não dá para projetar exatamente onde a Apple vai se encaixar nesse mercado. O jeito é aguardar mais um pouco para saber o que a Maçã tem guardado sob a manga.

Cupons de desconto TecMundo: