Tesla esconde 'Easter-egg' que leva motoristas “De Volta Para o Futuro”

2 min de leitura
Imagem de: Tesla esconde 'Easter-egg' que leva motoristas “De Volta Para o Futuro”

Easter eggs já são relativamente esperados por usuários dos veículos Tesla, empresa que se supera a cada vez. Ao longo dos anos, a Tesla já introduziu uma série de surpresas de software para os proprietários de modelos Tesla, incluindo um "Santa Mode" e um easter egg com tema festivo que transformou o Modelo X em uma máquina de dança com música.

A mais recente novidade estava bem escondida e surgiu no aplicativo Tesla de um dono de um Tesla Model S. Ele postou a surpresa no Reddit há alguns dias.

A última da companhia de Elon Musk leva os motoristas “De Volta para o Futuro”, em uma homenagem ao filme clássico da década de 80. O easter egg surge se o veículo estiver sendo recarregado com cerca de 121 milhas de autonomia. Ao clicar na bateria, no aplicativo, então a tela do software (que funciona tanto em aparelhos com sistema Android como iOs) traz informações do próprio DeLorean DMC-12, carro usado por Doc e Marty McFly para viajar no tempo. Inclusive, a notificação de que a revisão está agendada para 1955 é outra referência clara ao filme. Essa é a data em que Doc inventa o capacitador de fluxo que leva o carro para o futuro e salva a dupla de vários apuros.

Os prints de telas de usuários também mostram que o veículo pede que a célula de plutônio esteja colocada corretamente e que o carregamento está sendo feito a 1,21 gigawats. O local do veículo é alterado para 1600 S Azusa Ave Rowland Heights, uma importante locação de filmagem do longa.

Para quem é fã mesmo, as referências não param por aí e há teorias sobre praticamente tudo. O emblema do veículo foi alterado para P88D - provavelmente uma referência aos 88 mph que o DeLorean precisa alcançar para ativar o capacitor de fluxo. A Tesla mudou até o número de identificação do veículo (VIN, em inglês) para um antigo DeLorean VIN.

Além disso, o aplicativo muda para um Modelo X independentemente do veículo em questão (Modelo S ou Modelo 3), que também é provavelmente uma referência ao DeLorean por causa das portas Falcon Wing do Modelo X, que são mostradas abertas no aplicativo, assim como as portas de asa de gaivota do DeLorean. Finalmente, a versão de software do veículo é alterada para 1985, que é o ano em que o primeiro filme foi lançado. O que será que Michel J. Fox tem a dizer sobre tudo isso?

Confira o vídeo que mostra o easter egg em ação:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=VFm9JYzrwLw

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.