Companhia aérea holandesa cria 'holograma' que dá dicas de viagem para você

1 min de leitura
Imagem de: Companhia aérea holandesa cria 'holograma' que dá dicas de viagem para você

Imagine o seguinte cenário: você está aguardando seu voo para uma viagem internacional quando, de repente, entra em uma cabine em que é possível trocar dicas de turismo — “cara a cara” com pessoas que estão nos locais do seu próximo destino, representadas por seus hologramas. É isso que companhia aérea holandesa KLM oferece, em um “bar com projeção holográfica”.

Na cabine do Take-Off Tips, os viajantes podem conversar entre si nos aeroportos do Rio de Janeiro, Amsterdã e Oslo. A instalação conecta pessoas em tempo real e as projeta em um tecido transparente de holograma.

A tecnologia projeta os rostos dos participantes em ambas as direções. Os dados de rastreamento do indivíduo podem chegar a qualquer lugar do mundo e os movimentos determinam o ângulo projetado, criando uma sensação tridimensional. A iluminação é aprimorada para enfatizar o efeito. Veja na demonstração:

 

Vale destacar que aí você também precisa pelo menos arranhar algumas frases no idioma ou destilar todo o seu inglês. Gostaram?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.