NVIDIA apresenta o seu sistema próprio para carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA apresenta o seu sistema próprio para carros autônomos

A NVIDIA apresentou hoje (8) a plataforma Drive AutoPilot para veículos autônomos. A novidade, anunciada na CES 2019, é uma expansão do programa NVIDIA Drive e garante aos veículos um Nível 2+ de autonomia, grau concedido a equipamentos com dois ou mais sistemas de assistência avançada a motoristas (ADAS, na sigla em inglês).

O Drive AutoPilot da NVIDIA é capaz, por exemplo, de monitorar recursos como frenagem, aceleração e direção de um veículo, características típicas de sistemas de nível 2+ de autonomia, e já está sendo oferecido para fabricantes de veículos autônomos. Em suma, ele reforça as capacidades de controle autônomo do carro.

"Um sistema completo de Nível 2+ requer muito mais sofisticação de software e poder computacional do que está na rua atualmente", afirmou o vice-presidente de máquinas autônomas da NVIDIA Rob Csongor. "O NVIDIA Drive AutoPilot oferece isso, permitindo que as fabricantes de carros lancem rapidamente soluções autônomas avançadas em 2020 e as levem mais rapidamente a novos níveis de autonomia."

Companhias interessadas já podem procurar a tradicional fabricante de placas de vídeo para adicionar o recurso aos seus possantes. Além de negociar com montadoras, a NVIDIA comercializa a sua tecnologia para companhias que fornecem recursos de software para companhias do setor — no anúncio feito hoje, a companhia afirmou que a ZF e a Continental já usam sistemas baseados no Drive AutoPilot.

O rival da NVIDIA para o Autopilot da Tesla já está disponível e aparentemente tem potencial para criar um contraponto de respeito ao sistema de pilotagem autônoma desenvolvido pela empresa de Elon Musk. O setor de mobilidade autônoma agradece.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.