Designer cria conceito de carro autônomo que é 'hotel sobre rodas'

1 min de leitura
Imagem de: Designer cria conceito de carro autônomo que é 'hotel sobre rodas'
Avatar do autor

Se você está curtindo suas férias em janeiro, com certeza devia estar aguardando ansiosamente esta época do ano para viajar para algum lugar bacana e ficar em um bom hotel. Acontece que esta época pode ser um pouco estressante para ir a lugares distantes, em função do trânsito e de horas na estrada. Mas e se fosse possível viajar dentro do hotel?

Pois esse é o conceito do projeto Suíte de Viagem Autônoma  ou ATS, a sigla em inglês. A ideia partiu do designer Steve Lee, do Aprillo Design Studio, e é basicamente um veículo autônomo que, em vez de simplesmente levar o usuário sentado ao local desejado, permite que ele também se mova dentro da cabine.

O veículo do projeto é bem grande e possui diversas áreas delimitadas, de modo parecido com o que seria encontrado em uma suíte de hotel compactada. É possível tirar um cochilo na cama, trabalhar um pouco na mesa ou simplesmente cozinhar um lanche simples. Há também um banheiro e uma sala para curtir um pouco de stream.

Na verdade, o ATS não foi construído — pelo menos, não até o momento. Trata-se de algo puramente conceitual, mas tudo indica que Lee está trabalhando no projeto para que um sistema assim se torne um negócio sustentável. Segundo a CNN, o designer já entrou em contato com montadoras de automóveis para definir melhor o conceito e desenvolver também uma forma de carregar os hotéis móveis. 

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Designer cria conceito de carro autônomo que é 'hotel sobre rodas'