Cuidado, pois o Grande Irmão pode já estar nos observando! Se você conhece a história do livro “1984”, de George Orwell, sabe o quão perigosos podem ser sistemas de reconhecimento facial que sabem exatamente onde você está, o que está fazendo e quem é você, e fornecem essa informação para o autoritarismo do governo.

O serviço metropolitano de polícia de Londres afirmou em nota oficial que as pessoas que não quiserem ser escaneadas pelo identificador não serão vistas como suspeitos de alguma coisa

Agora, chegou a vez da polícia britânica realizar testes em uma plataforma de identificação de rostos. Durante os dias 17 e 18 de dezembro, a tecnologia vai estar disponível em Westminster, e outras áreas de Londres, como Soho, Piccadilly Circus e Leicester Square. Durante oito horas de dia, o teste vai acontecer abertamente com a presença de oficiais claramente uniformizados e folhetos informativos serão divulgados ao público.

Se não quiser, não precisa

O serviço metropolitano de polícia de Londres afirmou em nota oficial que as pessoas que não quiserem ser escaneadas pelo identificador não serão vistas como suspeitos de alguma coisa pelos oficiais. Será que todas as pessoas de qualquer raça e origem estarão sujeitas ao mesmo julgamento por parte das autoridades?

Esse teste vai ser o sétimo já feito pela polícia britânica desde 2016. Após essa rodada atual, mais três ainda devem acontecer sem data definida para que o sistema possa ser aprovado e usado normalmente para vigiar as ruas londrinas.

Cupons de desconto TecMundo: