Uber traz bicicletas elétricas compartilhadas da Jump para o Brasil em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Uber traz bicicletas elétricas compartilhadas da Jump para o Brasil em 2019
Imagem: Uber Jump

A Uber começou a oferecer serviço de bicicleta elétrica compartilhada em janeiro deste ano por meio de uma parceria com a Jump e, logo depois, anunciou a aquisição da parceira. Agora, a companhia vai trazer a nova modalidade para o Brasil em 2019, apesar de nenhuma data oficial ter sido confirmada.

A confirmação foi feita pelo fundador e chefe da Jump Ryan Rzepecki em conversa com o UOL Tecnologia. "A América Latina é nossa prioridade máxima agora. Será em 2019, só não sabemos precisar o mês. São Paulo deve ser uma das primeiras cidades que vamos desembarcar", informou o executivo.

A reportagem, porém, garante que o anúncio deve ser feito em breve e a atuação da empresa começará por uma área restrita da capital paulista.

Para usar as bicicletas da Jump, os usuários usarão o app padrão do Uber. Primeiro, é preciso selecionar a função "Pedalar" para encontrar bicicletas disponíveis na região e, depois, basta se dirigir até uma delas e usar o app para destravar o veículo. Ao final do percurso, é só prender a bicicleta a um poste ou algo do tipo para que a viagem seja automaticamente encerrada.

uber jumpUber Jump chega ao Brasil em 2019. (Fonte: Uber)

A preocupação com a segurança, latente nesse tipo de modelo de oferta, também é levada em conta pela Uber. A empresa, porém, afirma que a maioria dos componentes de suas bicicletas não tem uso fora das próprias bicicletas, o que deve contribuir para minimizar os casos de roubo.

"Todos os componentes são customizados, da bateria ao resto. Não tem um segundo mercado para isso e aí afasta roubo e vandalismo”, acredita o chefe de hardware da da Jump Nick Foley.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.