Tesla anuncia “Supercharger V3” e novos pontos de carregamento

1 min de leitura
Imagem de: Tesla anuncia “Supercharger V3” e novos pontos de carregamento
Imagem: eco

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou na noite desta segunda-feira (19) a terceira geração dos Superchargers, os carregadores de baterias destinados aos carros elétricos da marca. Segundo Musk, os novos equipamentos serão capazes de carregar os veículos “muito mais rapidamente”, mas ele não chegou a revelar o quão rápido.

Outra novidade, talvez ainda mais interessante para os donos de carros feitos pela empresa, é o fato de a rede de pontos de carregamento da Tesla estar sendo expandida. Musk comentou que algo entre 95% e 100% de toda a população de países onde a Tesla atua oficialmente terão pontos de carregamento próximos de casa até o fim de 2019.

Em outras palavras, praticamente todo mundo que possui um Tesla poderá carregar a bateria de seus veículos próximo de suas residências. Vale destacar que os carregadores atuais da Tesla recuperam a carga dos carros praticamente 10 vezes mais rápido do que plugar os veículos na rede elétrica doméstica.

Atualmente, a empresa tem mais de 11 mil carregadores públicos Supercharger espalhados em todos os países onde atua. Só no terceiro trimestre de 2018, foram inaugurados 44 novos pontos de carregamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.