Waymo vai lançar serviço de transporte com carros autônomos ainda neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Waymo vai lançar serviço de transporte com carros autônomos ainda neste ano

A corrida para saber qual será a primeira empresa a lançar um serviço de transporte com carros autônomos pode estar perto de acabar. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a Waymo, companhia irmã da Google, está se preparando para lançar algo do tipo em dezembro e oferecer viagens em automóveis sem motoristas humanos.

No início, o serviço não estará disponível para todos. Ele vai funcionar apenas em alguns bairros na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, e poderá ser usado por “dúzias ou centenas” de passageiros registrados. As informações foram passadas para a agência por uma fonte anônima, que pediu para não ser identificada porque o serviço ainda não foi anunciado oficialmente.

De acordo com a fonte, a Waymo também não pretende lançar um aplicativo do serviço publicamente e está mantendo o nome em segredo até a data do lançamento. O mais provável é que os primeiros clientes do serviço sejam as pessoas que participam dos testes feitos pela companhia na cidade norte-americana.

Para quem não vive na região, a grande novidade é que agora esses usuários estarão livres para filmar, tirar fotos e até mesmo convidar membros da imprensa para passear nos carros junto com eles. Antes isso não era possível por causa do contrato de confidencialidade assinado por quem experimenta os carros da Waymo. Procurada, a empresa optou por não comentar a informação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.