Elon Musk quer criar plataforma estilo “Uber” com carros autônomos da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk quer criar plataforma estilo “Uber” com carros autônomos da Tesla

Elon Musk, fundador de empresas como a Tesla, a SpaceX e a SolarCity, revelou nessa quarta-feira (25) que pretende criar uma plataforma para concorrer com o Uber e o Lyft que vai usar os carros autônomos que estão sendo desenvolvidos para a Tesla, fornecendo um serviço de caronas pagas usando apenas veículos sem motoristas.

Outra oportunidade para quem possuir um veículo desse tipo da Tesla é que eles poderão “alugar” seus carros para usuários para fazer um dinheiro extra

Segundo Musk, há chances do serviço – que vem sendo chamado de Tesla Network – já ser lançado no fim de 2019. Ele vai funcionar assim: a Tesla vai possuir uma frota de carros autônomos que poderão ser contratados pelos passageiros para corridas, assim como acontece com a Uber, a Lyft, a 99 e outros, com a diferença de serem apenas carros autônomos.

Ganhando um extra

Outra oportunidade para quem possuir um veículo desse tipo da Tesla é que eles poderão “alugar” seus carros para usuários para fazer um dinheiro extra, o que a publicação Business Insider comparou com o Airbnb, mas com carros. A concorrência da Tesla, porém, vai ser apertada, visto que a Waymo, da Google, e até a General Motors também têm planos para serviços similares.

Os carros autônomos da Tesla, segundo Musk, não vão ter como base de posicionamento o sistema LiDAR, como acontece com a maioria dos outros veículos de montadoras concorrentes. A ideia é utilizar câmeras e radares que usam laser para ajudar o carro a se movimentar sem bater em nada. O software de condução autônoma ainda está para ser desenvolvido pela Tesla.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.