Mui é um “pedaço de madeira” criado para controlar uma casa inteligente. De acordo com os desenvolvedores, o dispositivo foi imaginado para ser o centro de controle de outros dispositivos com os quais se conecta, permitindo integrar várias funções, e mantendo a harmonia do ambiente.

No vídeo de apresentação é possível ver o Mui em apenas uma cor, mas no site os criadores citam outras 3, provavelmente indo de tons mais claros até uma madeira mais rústica.

A ideia do gadget é simples, porém não podemos negar sua beleza, além da audácia do projeto. Ainda mais num mundo onde as empresas geralmente competem para lançar produtos com uma aparência cada vez mais futurística.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/KYpbf69X8tU" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

Para ativar sua interface, basta tocar na superfície, de onde surge um menu. No modo descanso as informações ficam completamente apagadas, dando ao Mui o aspecto de um simples objeto de decoração fixado na parede da sala ou quarto. Sobre as funções, é possível enviar e receber mensagens, checar notícias e condições do tempo (clima e temperatura ambiente), além de transformá-lo no controle de uma smart home, conectando-o a dispositivos como o Google Home, Amazon Echo, Philips Hue, Sonos, entre outros. Um app também será lançado para que o Mui seja configurado via smartphones, tanto em iOS quanto em Android.

Em sua página no Kickstarter, o Mui está sendo disponibilizado por USD 499, por tempo limitado. Quando estiver pronto para ser entregue (previsto para setembro de 2019), o preço será de USD 999.