Primeiro túnel da Boring Company de Elon Musk será inaugurado em dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro túnel da Boring Company de Elon Musk será inaugurado em dezembro

De acordo com Elon Musk, o primeiro túnel de um projeto da Boring Company para transporte em alta velocidade em grandes cidades será inaugurado dia 10 de dezembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O fundador e diretor da companhia fez o anúncio em uma série de tweets curtos, dando também alguns detalhes sobre como deve ser o lançamento.

Durante todo o dia seguinte à abertura, o transporte pelo túnel ficará aberto e poderá ser utilizado gratuitamente pela população da cidade. Ele sai de um ponto próximo à sede da SpaceX (outra das empresas de Musk) e levará as pessoas pela 120th Street, em um trajeto de aproximadamente 3,2 km.

The Boring Company.Conceito de como devem ser os pontos de entrada no túnel. Fonte: The Boring Company.

Embora não tenha dado uma estimativa do tempo total de viagem, Musk afirmou que a velocidade máxima alcançada no túnel durante os testes foi de 250 km/h. Também não houveram novidades em relação ao valor das passagens. Anteriormente, Musk prometeu que elas não custariam mais de US$ 1 por pessoa.

Feito pela Boring Company em parceria com o Metrô de Los Angeles, esse projeto foi batizado de Loop e será inicialmente formado por pequenos vagões com capacidade para até 16 pessoas. Caso os testes sejam bem-sucedidos, Musk já afirmou que pretende levar a ideia para outras cidades do país. Apesar do nome, esse projeto é diferente do Hyperloop, um plano de transporte mais ambicioso, que tem como meta atingir metade da velocidade do som para viagens entre diferentes cidades ou estados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.