Você poderá comprar o primeiro carro elétrico 100% brasileiro em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Você poderá comprar o primeiro carro elétrico 100% brasileiro em 2020

A Mobilis, uma startup de Santa Catarina, lançou o primeiro veículo elétrico 100% brasileiro: ele se chama “Li” e é movido por baterias de íons de lítio. O Li foi modelado em 3D pela Mobilis utilizando a ferramenta Autodesk Fusion 360.

O Li chegará ao mercado em 2020 pelo preço aproximado de R$ 65 mil

“O Autodesk Fusion 360 é muito fácil de ser manuseado, é um programa revolucionário, pois permite que a gente desenhe o que for preciso para o projeto. Além disso, o trabalho em nuvem facilitou muito o desenvolvimento, uma vez que a integração dos arquivos é muito mais fácil e rápida”, comentaram os fundadores Paulo Bosquieiro Zanetti, Mahatma Marostica e Thiago Hoeltgebaum, sobre a adoção do software.

Segundo o pessoal do Baguete, o Li chegará ao mercado em 2020 pelo preço aproximado de R$ 65 mil. Para isso, a Mobilis projeta uma versão que seja homologada ao CONTRAN e IBAMA — nessa versão, por exemplo, o veículo contará com airbag.

Até o momento, existem duas versões: motor AC de 4,5KW, com velocidade máxima de 45km/h; e motor AC de 7,5KW, que pode chegar até 60km/h. Uma carga completa na bateria, em tomada comum, demora 6h e entrega uma autonomia de 50 km.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.