Motorista de Tesla é parado pela polícia por ter “tela no painel do carro”

1 min de leitura
Imagem de: Motorista de Tesla é parado pela polícia por ter “tela no painel do carro”

O motorista de um Model 3 da Tesla foi parado pela polícia por ter uma tela no painel do carro, criando uma situação curiosa na qual o dono do veículo tenta explicar para o oficial que ele precisa da tela para controlar funções básicas do automóvel, como a temperatura do ar-condicionado ou a música que está tocando.

Quando foi lançado, em julho do ano passado, o Model 3 chamou a atenção pelo visual minimalista, concentrando todas as funções de controle do carro em uma única tela de 15 polegadas fixada no centro do painel.

É compreensível como isso pode confundir um fiscal, pois ele realmente parece um tablet que poderia ser utilizado pelo motorista para assistir vídeos enquanto dirige. É exatamente essa a confusão que Jon Hall, dono do Model 3, tentou desfazer no vídeo que você pode ver abaixo, em inglês.

Esse é o tipo de problema que deve ficar mais comum nos próximos anos, com carros autônomos e equipados com sistemas ligados à internet se popularizando, embora permaneçam desconhecidos de boa parte das pessoas. Felizmente, a situação foi esclarecida sem nenhuma consequência mais séria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.