Uber anuncia pacote de novidades com carteira digital e novo app no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Uber anuncia pacote de novidades com carteira digital e novo app no Brasil

Uber anunciou quatro interessantes novidades durante o recente evento “Uber: Destino Brasil”, que celebra os quatro anos da companhia no Brasil e quase 2 bilhões de viagens realizadas pela plataforma nesse período. Todas as iniciativas vêm para ampliar a atuação e otimizar os serviços já presentes em 100 cidades brasileiras.

O primeiro lançamento é o Uber Lite, aplicativo que vem para reduzir o consumo de dados de internet móvel — o que é especialmente interessante por aqui, pois uma grande parcela da população utiliza planos pré-pagos e celulares de entrada.

Em termos de comparação, o app tradicional baixa em média 56 MB de informações e ocupa 150 MB no aparelho, enquanto ambos os números caem para 5 MB e 25 MB, respectivamente. Além disso, a intenção é diminuir o número de toques para chamar um carro. Para baixar sua versão beta na Play Store, clique aqui — ainda não há versão para iOS.

uber liteUber Lite

Já o Uber Cash reúne várias formas de créditos pré-pagos para que os usuários possam se lomover ou pedir refeições via Uber Eats. Ele funciona como um cartão de débito ou crédito, mas para quem não os possui, e oferece descontos de até 5% para quem usar essa modalidade. A carteira digital fica embutida no próprio app do Uber.

Nova versão do Uber Pool e microcrédito para kits de gás natural

Outra novidade anunciada no pacote é uma nova versão do serviço de viagens compartilhadas, o Uber Pool. A sugestão de rotas mais eficientes foi melhorada, com apontamento inteligente de onde os usuários podem se encontrar com os motoristas. A ideia é tornar as viagens mais rápidas e oferecer desconto médio de 30% no valor das corridas com Uber X.

Já para os motoristas, além de uma parceria com desconto de até 5% no abastecimentos dos veículos nos postos Ipiranga, a companhia oferece uma linha de microcrédito junto à fintech Zen Finance para aquisição de kits de gás natural.

uberCampanha de lançamento das novidades teve arte da premiada artista recifense Joana Lira, que transita entre os meios digitais e físicos das artes e foi criadora da cenografia do Carnaval de sua cidade por dez anos

Assim, quem deseja converter seu carro para combustível alternativo de baixo custo pode financiar a instalação com menos  burocracias e parcelas de até R$ 100, que podem ser descontadas diretamente do acerto semanal com a empresa. A previsão é de disponibilidade para o a Região Sul a partir de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.