Japão recruta empresas como a Uber e Boeing para construir carros voadores

1 min de leitura
Imagem de: Japão recruta empresas como a Uber e Boeing para construir carros voadores

O governo japonês está se mostrando decidido a manter seu país como um dos maiores celeiros tecnológicos do mundo. Agora eles querem se tornar o primeiro país a fabricar e utilizar carros voadores em massa.

Para isso, os japoneses recrutaram 21 empresas com tecnologia especializada. Ao que tudo indica, é possível que comecem a implementar os primeiros veículos operacionais a partir da próxima década.

Várias empresas ao redor do mundo já se mostraram interessadas em produzir carros voadores. Embora algumas pessoas achem que eles só são possíveis em filmes de ficção científica, outros, incluindo futurólogos, afirmam que esses veículos são a solução para o problema do trânsito em cidades como São Paulo, Nova Deli, Nova York e a própria Tóquio.

"O governo japonês fornecerá apoio adequado para ajudar a concretizar o conceito de carros voadores, bem como a criação de regras aceitáveis", declarou Hiroshige Seko, Ministro da Economia.

Uber, Boeing, Airbur, Toytota e as outras 17 empresas vão se reunir com o governo japonês hoje (29), para discutir os primeiros passos do projeto e definir sua meta inicial. Enfim, parece que o governo japonês está realmente determinado a introduzir os veículos voadores ao cotidiano do grande público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.