Elon Musk vai construir túnel para acesso rápido a estádio de beisebol

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk vai construir túnel para acesso rápido a estádio de beisebol

O Dodger Stadium fica em Los Angeles e é a casa da equipe de beisebol Los Angeles Dodgers. Além de ser conhecida pelo glamour de Hollywood e pela sua imensa produção musical, a maior cidade do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, também é conhecida por seu intenso tráfego de veículos.

E o que o estádio dos Dodgers e os congestionamento de Los Angeles têm em comum? Elon Musk. O controverso bilionário anunciou que uma de suas empresas, a Boring Company, que vai construir um túnel de acesso rápido para o estádio. A ideia é basicamente a mesma dos demais túneis nos quais a companhia trabalha e que proporcionarão viagens rápidas em cápsulas subterrâneas para driblar o trânsito da superfície.

Dugout LoopDugout Loop, o veículo subterrâneo de acesso rápido ao estádio do Los Angeles Dodgers projetado pela Boring Company.

Segundo informa a companhia em seu site, o sistema Dugout Loop proposto por Musk envolve o uso de cápsulas movidas a eletricidade que percorrerão uma distância de cerca de 6 km entre uma estação do metrô de Los Angeles e o pátio do estacionamento do estádio. A viagem levaria cerca de quatro minutos e custaria apenas US$ 1, revela a publicação.

Como se trata de um único túnel, as viagens são feitas somente em um sentido. A ideia é utilizar diversas cápsulas e mantê-las estacionadas na outra ponta, garantindo o retorno rápido dos espectadores ao final de um evento no estádio. O deslocamento será feito sempre em grupos de 8 a 16 passageiros e, por ano, a previsão é transportar mais de 250 mil pessoas.

A Boring Company já trabalha junto da prefeitura de Los Angeles para viabilizar a obra. Agora, o projeto está em fase de estudos ambientais e de solo e todo o processo deve levar até um ano para ser completado. A previsão é de que a construção leve 14 meses para ser concluída, portanto, em um prazo otimista, o túnel até o Dodger Stadium deve ficar pronto apenas em 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.