Uber ganha botão para chamar a polícia e mais opções de segurança no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber ganha botão para chamar a polícia e mais opções de segurança no Brasil

Uber está fazendo algumas mudanças nos seus aplicativos para facilitar o acesso dos usuários às ferramentas de segurança oferecidas no Brasil. Anunciada nesta quinta-feira (26), a atualização também traz novas opções de segurança, todas disponibilizadas através de um ícone de escudo localizado no canto inferior direito da tela.

Abrindo esse atalho você terá acesso a três funções: a Central de Segurança contém dicas gerais sobre o assunto, o código de conduta da comunidade e um espaço para atendimento ao usuário; já em Contatos de Confiança você pode compartilhar o trajeto das viagens com amigos e até programar para que todas as suas viagens — ou apenas as que acontecem durante a noite — sejam automaticamente enviadas para quem você confia.

Um celular.

Há também a opção Ligar para Polícia. Quando o usuário seleciona essa função, ele pode entrar em contato direto com o 190, além de receber informações sobre a localização atual e o veículo da viagem. Como ela vai ativar a polícia, a Uber lembra que a opção deve ser utilizada apenas em casos de emergência e situações de risco.

“Esta nova função está em linha com nosso compromisso de priorizar a segurança, contribuindo para que as viagens pelo aplicativo se tornem cada vez mais seguras e dando aos usuários mais facilidade para sinalizar qualquer problema e contatar as autoridades”, disse Fabio Sabba, diretor de Comunicação da Uber Brasil.

A opção de chamar a polícia já estava disponível nos Estados Unidos, chegando agora ao Brasil. Todas as mudanças e novidades começaram a ser habilitadas nesta quinta (26) e estarão disponíveis para todos os usuários brasileiros até o dia 2 de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.