Elon Musk chama de pedófilo mergulhador que resgatou meninos na Tailândia

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk chama de pedófilo mergulhador que resgatou meninos na Tailândia

A última controvérsia envolvendo o executivo e bilionário sul-africano Elon Musk envolve uma grave acusação feita a um dos mergulhadores responsáveis pelo resgate de um time de futebol infantil preso em uma caverna na Tailândia. Pelo Twitter, Musk chamou de “pedófilo” o mergulhador britânico Vern Unsworth, um dos responsáveis por retirar os 12 garotos de lá.

A acusação de Musk foi feita em resposta às críticas de Unsworth à cápsula submarina desenvolvida pelo executivo para auxiliar no resgate dos meninos da caverna. Segundo o mergulhador, o equipamento não tinha como ser usado na ação coordenada por dezenas de profissionais e não passava de uma jogada de marketing — de fato, ele não foi utilizado no resgate.

Em uma série de publicações no Twitter, Musk afirmou nunca ter visto na zona de resgate este "britânico expatriado que vive na Tailândia" e contestou as críticas de que a sua cápsula submarina seria incapaz de passar pelos trechos mais estreitos da caverna. Ao terminar a sua réplica, ele chamou profissional do resgate de “pedo guy”, ou seja, pedófilo.

Elon Musk

Obviamente, o fundador e presidente da SpaceX e da Tesla apagou todas as postagens, mas as capturas de tela das mensagens já circulam na web e devem eternizar mais essa interação nada agradável de Musk com o público.

Segundo o The Guardian, Unsworth cogita processar Elon Musk. “Creio que ele me chamou de pedófilo”, afirmou o mergulhador a uma equipe de jornalistas ainda no local onde ficam as cavernas na região norte da Tailândia.

“Penso que as pessoas se dão conta do que tipo de gente que ele é”, complementou o especialista em resgates. Ele deixou claro também que o assunto “não está encerrado”, confirmando aos jornalistas tomará alguma medida legal contra a acusação feita por Musk.

Críticas à cápsula

Em entrevista, Vern Unsworth afirmou que Musk desconhecia os detalhes da caverna na hora de conceber a sua cápsula submarina, portanto não fazia ideia de como isso seria usado no resgate.

“Ele não tinha ideia de como as passagens da caverna eram. O submarino tem quase 2 metros, é rígido... Não tem como ele passar por qualquer uma das quinas ou desviar de obstáculos”, revelou. “Ele não conseguiria passar pelos primeiros 50 metros da caverna. Isso foi apenas uma manobra de marketing”, depois de sugerir que Musk enfiasse a cápsula “onde machuca”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.