1º carro de corrida autônomo completa pista histórica na Inglaterra [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 1º carro de corrida autônomo completa pista histórica na Inglaterra [vídeo]
Imagem: digitaltrends

O primeiro carro de corrida autônomo do mundo, o Robocar, completou hoje (12) o circuito de Goodwood, na Inglaterra. A pista serpenteia uma colina, é totalmente ladeada por pilhas de aveia e recebe anualmente um festival de velocidade. Confira o vídeo.

O Robocar na verdade é o veículo padrão utilizado na Roborace, uma competição de velocidade que entrega para cada equipe um carro autônomo com hardware pronto e uma API. A partir disso, engenheiros precisam desenvolver o software para pilotar o carro, que deve saber mapear sua pista de forma autônoma, mas pode se guiar também via GPS.

A primeira volta do Robocar no circuito de Goodwood mostrou que os veículos elétricos e autônomos realmente conseguem trabalhar em velocidade com vários tipos de pista. Contudo a prova real acontece nos próximos dias.

O Robocar é equipado com uma série de sensores e possui quatro motores elétricos de 181 cv cada. Eles são montados nas rodas do carro para entregar torque diretamente. Acima, você confere o vídeo comum do Robocar fazendo o circuito e, abaixo, você tem uma visão 360°.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.