Novos carros do Google Street View têm mais câmeras e já estão no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Novos carros do Google Street View têm mais câmeras e já estão no Brasil

O Brasil é um dos primeiros países a receber a nova frota de carros do Google Street View, ferramenta de mapeamento e coleta de dados para o Google Maps. Os veículos já estão operando nos Estados Unidos desde agosto do ano passado e foram reformulados por dentro e por fora, com direito a câmeras mais potentes e suporte da inteligência artificial.

Os sensores passam a ter qualidade de alta definição, com captação superior. Assim, aquelas imagens que você vê no Street View do Maps terão melhor contraste de tom e cor. A maior sensibilidade à luz permite gravar em condições de baixa luminosidade, como no início do dia e no final da tarde, e proporciona menos necessidade de emendas quando o conteúdo for publicado online.

GOOGLE STREET VIEW

Duas câmeras menores foram adicionadas abaixo do sistema principal para identificar com mais clareza nomes de rua, empresas e endereços — e elas terão ajuda da rede neural e do aprendizado de máquina para assegurar resultados mais precisos.

google street view

O automóveis também ganharam um upgrade na aparência e foram envelopados com imagens de maravilhas naturais do mundo, a exemplo do Grand Canyon, do Mont Blanc e da Grande Barreira de Corais. Lançado em 2007 e presente em território nacional desde 2010, o Street View é usado milhões de vezes por dia os usuários tupiniquins estão entre os mais assíduos do mundo. Os carros do serviço já rodaram mais de 16 milhões de quilômetros e estiveram em 83 países em todos os continentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.