Carro voador de criador do Google já está em fase de testes nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Carro voador de criador do Google já está em fase de testes nos EUA

A Kitty Hawk, empresa criada e financiada por Larry Page, um dos fundadores da Google, é responsável pelo desenvolvimento de um “carro voador”, o Flyer. O veículo teve o seu modelo final apresentado hoje (6) e se assemelha a um jet-ski voador ou mesmo a um drone gigante, por causa das suas várias hélices.

Segundo Sebastian Thrun, presidente da Flyer (que atua como subsidiária da Kitty HawK), comandar o veículo "é tão fácil quanto jogar Minecraft". Nos Estados Unidos, o equipamento já está em fase de testes e pode ser experimentado por jornalistas e influenciadores, e a repórter da CNN Rachel Crane foi a primeira pessoa da imprensa a colocar as mãos no volante — ou melhor, no controle.

"O joystick é bem intuitivo, mas o veículo não é a coisa mais confortável na qual já sentei", relatou Crane em entrevista. "Você definitivamente sente as vibrações".

Revelação completa

As imagens reveladas hoje mostram um veículo completamente diferente daquele exibido no ano passado, quando o equipamento foi exibido pela primeira vez. Na época, ele visto mesmo como um jet-ski voador e era bem mais cru, digamos assim, muito mais para um protótipo do que para um produto que estava prestes a ganhar as lojas.

Além do Flyer, a Kitty Hawk tem outra iniciativa de veículo voador. Chamado de Cora, esse modelo se parece com um helicóptero compacto, com asas e 13 rotores para decolar verticalmente e se locomover pelos ares. O equipamento já vem sendo testado na Nova Zelândia e, segundo a fabricante, será futuramente utilizado para fins de transporte e militares.

Apesar de o Flyer começar a ser testado para valer em breve, ainda não há qualquer previsão de quando ele começar a ser vendido para o grande público tampouco de quanto ele deve custar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.