Bilhete Único agora pode ser recarregado pelo app Mercado Pago

1 min de leitura
Imagem de: Bilhete Único agora pode ser recarregado pelo app Mercado Pago

A Mercado Pago anunciou que os usuários de ônibus de São Paulo agora podem recarregar cartões do Bilhete Único, da SPTrans, diretamente pelo aplicativo. A empresa adiciona que a recarga serve tanto para cargas comuns, de estudante e integrado.

"Possibilitar a recarga do Bilhete Único através do aplicativo do Mercado Pago só traz benefícios e praticidade aos clientes, evitando filas e reduzindo o tempo que utilizam nessas tarefas corriqueiras", comenta Rodrigo Silva, head de Marketing do Mercado Pago. "O uso constante do smartphone para as mais variadas funções já é uma realidade, e queremos sempre dar mais possibilidades para simplificar o dia a dia dos nossos clientes através desses dispositivos".

Segundo levantamento da SPTrans feito em Dezembro de 2017, atualmente existem mais de 34 milhões de cartões ativos

A empresa, contudo, deixou claro que, após a recarga, o usuário receberá um comprovante e deverá validar nos terminais da SPTrans para que o crédito seja liberado.

"O lançamento agrega mais um serviço à carteira digital do Mercado Pago, que já conta com a possibilidade de efetuar o pagamento de contas e boletos, a recarga de celular, o envio de dinheiro entre pessoas e a compra de crédito em apps e jogos como Uber, GooglePlay e LoL. É possível colocar dinheiro em conta de diversas maneiras: através de um boleto, por transferência entre pessoas e, ainda, caso o usuário seja um vendedor do Mercado Pago, utilizando o valor obtido através das vendas (seja no Mercado Livre, com a máquina de cartões Point ou via checkout em lojas online)", diz a Mercado Pago.

Segundo levantamento da SPTrans feito em Dezembro de 2017, atualmente existem mais de 34 milhões de cartões ativos, cujos usuários são beneficiados pelas novas tecnologias voltadas para o setor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.