Vídeo mostra Autopilot da Tesla evitando possível colisão com caminhão

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra Autopilot da Tesla evitando possível colisão com caminhão
Imagem: bensmann

Um vídeo publicado na semana passada por Jeremy Visnesky, dono de um Tesla Model X, mostrou como o Autopilot da fabricante conseguiu tirá-lo de uma situação perigosa recentemente nos EUA. Visnesky estava com o sistema semiautônomo de direção quando um caminhão tentou fazer uma ultrapassagem perigosa, passando bem perto do veículo elétrico.

O sistema da Tesla prontamente tirou o motorista da área de risco e, quando o caminhão ultrapassou, o carro saiu da pista na qual parecia que o veículo de transporte pretendia entrar. O vídeo, contudo, é bem curto, impedindo que possamos entender melhor o que de fato aconteceu.

Visnesky já publicou outros vídeos do Autopilot tirando seu carro de situações perigosas. Uma semana antes desse ocorrido, ele se viu em outra situação perigosa com um caminhão, a qual foi resolvida pelo sistema semiautônomo.

Há cerca de um mês, entretanto, o Autopilot esteve envolvido em uma colisão fatal também nos EUA. Outro motorista foi capaz de simular o erro que o sistema da Tesla cometeu no acidente, indicando uma falha real no sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.