O que você acha de usar um meio de transporte capaz de atingir metade da velocidade do som (Mach 1 dividido por 2), algo equivalente a 612 km/h? Pois é, trata-se de mais uma novidade bombástica de Elon Musk, o famoso CEO das companhias Tesla Motors, SpaceX , The Boring Company e outras.

Através do Twitter, Musk disse que pretende fazer com que o pod do Hyperloop — o tão aguardado meio de transporte futurista — chegue a essa marca incrível de velocidade... E também que o veículo consiga frear a essa velocidade. Segundo os dados, todo esse processo de aceleração e desaceleração deverá ocorrer dentro de aproximadamente 1,2 km — uma distância bastante curta e ousada, diga-se de passagem.

O próprio Musk endossou a ousadia dessa meta e deu continuidade à revelação (ainda na rede social do passarinho), dizendo que o feito "é um tanto maluco" devido a essa distância almejada. "Com isso, ele [o Hyperloop] poderia facilmente virar metal destroçado... Mas isso é empolgante mesmo assim", comentou o empresário, que aparentemente não se cansa de esticar os limites das suas inovações tecnológicas.

Ainda não há uma previsão de data oficial para esses novos testes com o Hyperloop, mas Musk diz que isso deverá acontecer "em breve". Vale lembrar que esse projeto ambicioso está constantemente avançando, visto que várias empresas de peso estão "nesse barco" (como as próprias Tesla, SpaceX, The Boring Company e também outras startups). Em testes, foi relatado que o Hyperloop One, da Virgin, já alcançou a marca de 386 km/h.