CEO diz que Uber continuará trabalhando com carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: CEO diz que Uber continuará trabalhando com carros autônomos

Uber esteve recentemente envolvido em um acidente com um veículo autônomo que resultou na morte de uma mulher de 49 anos nos Estados Unidos. O caso levantou questões sobre a falta de padrões de segurança para esses carros e a companhia suspendeu temporariamente os testes, enquanto coopera com a investigação federal. Muita gente chegou a especular que o setor talvez fosse deixado de lado depois do episódio, contudo, o CEO Dara Khosrowshahi disse na quarta-feira (11) que segue acreditando na novidade.

Khosrowshahi não falou quando deve retomar as experiências ou o que teria saído errado e afirmou que “continua acreditando nisso” e considera os automóveis inteligentes “parte da solução” para o fim do transporte individual, a longo prazo. “O (veículos) autônomos serão mais seguros quando estiverem mais desenvolvidos.”

Ele acrescentou que interesse da empresa em investir em compartilhamento de bicicletas e transporte público não deve ser interpretado como um afastamento dos carros autônomos. Enquanto isso, a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas dos EUA e o National Transportation Safety Board (NTSB) continuam apurando o que houve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.