Autopilot da Tesla tende a sair da pista em local de acidente fatal

1 min de leitura
Imagem de: Autopilot da Tesla tende a sair da pista em local de acidente fatal

Um vídeo publicado ontem (02) no YouTube mostra como o assistente de direção dos carros da Tesla, o Autopilot, pode enfrentar dificuldades ao compreender as faixas de tráfego em algumas rodovias. Segundo Shantanu Joshi, que filmou e publicou o clipe, o sistema da montadora tende a sair da pista exatamente no local onde ocorreu um acidente fatal no fim de março.

A vítima dessa batida, segundo dados recuperados do carro da Tesla, teria recebido diversos avisos visuais e sonoros para colocar suas mãos de volta no volante antes da batida, mas, até o momento em que o carro se chocou contra o divisor de concreto, as mãos do motorista não foram detectadas.

Ainda assim, no vídeo de Joshi é possível perceber que o Autopilot tende a levar o carro para a esquerda no local do acidente, provavelmente confundindo o espaço entre a faixa esquerda e da direita, quando elas começam a se separar. A sinalização do chão está notavelmente desgastada, mas a Tesla afirma que seus veículos já fizeram aquele trajeto mais de 85 mil vezes com sucesso.

Não se sabe, contudo, se esse “com sucesso” significa que os carros não se chocaram com o divisor de concreto, uma vez que, nas tentativas de Joshi ele claramente precisou assumir a direção após poucos instantes de aviso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.