Serviço de aviões autônomos de Larry Page será testado na Nova Zelândia

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de aviões autônomos de Larry Page será testado na Nova Zelândia

O cocriador da Google e presidente da Alphabet Larry Page criou uma empresa que quer ser “o Uber dos céus”. Chamada de Kitty Hawk, a companhia acaba de apresentar o seu primeiro modelo de avião autônomo chamado Cora. O veículo é totalmente elétrico, dispensa pilotos e o seu objetivo é oferecer um serviço ágil de transporte aéreo que poderá ser solicitado a partir do celular.

O passo seguinte do projeto é iniciar os testes práticos, algo que está próximo de acontecer na Nova Zelândia. A Kitty Hawk acaba de conseguir a liberação para começar a experimentar o veículo no país oceânico, e a ideia é que o serviço esteja operando de forma plena dentro de no máximo três anos.

O avião autônomo Cora tem um diâmetro de apenas 3,6 metros entre as pontas de cada uma de suas duas asas. Dentro dele há dois assentos, ou seja, ele é uma aeronave compacta para transportar até duas pessoas, algo plausível para atender o conceito de viagens rápidas dentro da cidade.

A grande sacada do avião da empresa de Larry Page é a capacidade de decolar verticalmente, dispensando a necessidade de pistas e de velocidade para alçar voo e podendo tanto ganhar os ares quanto pousar em um heliponto convencional. O veículo ainda está equipado com uma bateria que mantém a sua dúzia de rotores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.