Tesla quer instalar carregadores em garagens de prédios comerciais de graça

1 min de leitura
Imagem de: Tesla quer instalar carregadores em garagens de prédios comerciais de graça
Imagem: arstechnica

A Tesla está começando a implantar um novo programa de carregadores de carros na Califórnia, EUA. A empresa agora quer instalar gratuitamente pontos de carregamento em garagens de prédios comerciais para que os usuários de carros elétricos passem a carregar seus veículos durante o dia, quando os painéis de energia solar do estado norte-americano estão entregando mais eletricidade para a rede. A ideia é diminuir o impacto ambiental do uso de eletrcidade por esses veículos.

Com isso, os donos de prédios ou propriedades corporativas comerciais teriam que dedicar vagas de seus estacionamentos para os carros elétricos. A instalação dessa estrutura, contudo, seria toda bancada pela Tesla. Mas os donos das garagens teriam que pagar a conta de luz.

Os carregadores que a Tesla quer instalar nessas localidades só funcionam com carros da marca

O único problema de tudo isso é que os carregadores que a Tesla quer instalar nessas localidades só funcionam com carros da marca. Dessa forma, os lugares que aceitarem o acordo estariam essencialmente reservando estacionamento para carros da empresa de Elon Musk.

Existem alguns poucos adaptadores que permitem que outros carros elétricos possam ser carregados nos pontos de carregamento da Tesla, mas parece que eles não são tão fáceis de encontrar ou baratos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.