Uber acredita lançar “táxis voadores” entre os próximos 5 e 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: Uber acredita lançar “táxis voadores” entre os próximos 5 e 10 anos

A ideia de táxis voadores transita nos corredores do Uber e de várias outras companhias há algum tempo. E se a ideia de um veículo alimentado por eletricidade, capaz de realizar decolagem e aterrissagem vertical (ou vertical take-off and landing — VTOL) , parece ainda um pouco distante, o CEO Dara Khosrowshahi fez questão de dizer nesta terça-feira (20) que o projeto está sendo levado a série e projetado para funcionar entre os próximos 5 e 10 anos.

A declaração foi feita durante uma rodada com investidores em Tóquio e Dara afirmou que as novidades devem logo se tornar um transporte popular, de massa. Ele espera montar uma frota de pequenas aeronaves VTOL, idealizadas inicialmente em 2016, em um prazo de uma década e isso tudo foi documentado em um projeto de quase 100 páginas, chamado de “Uber Elevate” — uma concepção do que seria as viagens aéreas em mercados urbanos.

A idéia da empresa é oferecer alternativas mais econômicas e mais silenciosas do que os helicópteros. Os comentários de Dara indicam também que já há planos para o lançamento da linha em parceria com a NASA, que pode estrear em Los Angeles até 2020. Contudo, mas nada foi dito a respeito. E você o que acha da ideia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.