Airbus já está testando seu táxi autônomo em forma de drone

1 min de leitura
Imagem de: Airbus já está testando seu táxi autônomo em forma de drone
Avatar do autor

Se você acha que táxis que podem levar pessoas sem motorista voando pelos ares são coisas do futuro, a Airbus quer provar que você está errado. A empresa – famosa por suas enormes aeronaves – realizou dois testes bem-sucedidos com o Alpha One, da equipe Vahana, em Oregon, nos Estados Unidos.

O projeto da Airbus em criar um táxi autônomo voador pretende democratizar voos pessoais usando as mais avançadas tecnologias

De acordo com os relatos, o drone com espaço para passageiros Alpha One realizou um voo não tripulado de maneira completamente autônoma por um período de 53 segundo, atingindo cinco metros de altura. Um segundo teste – esse sem detalhes revelados – teria sido feito e deixado os desenvolvedores muito satisfeitos.

O projeto da Airbus em criar um táxi autônomo voador pretende democratizar voos pessoais usando as mais avançadas tecnologias, como visão de máquina. O veículo é movido à propulsão elétrica e se encaixa na categoria VTOL, que significa que realiza decolagens e pousos verticalmente. O maior desafio da Airbus, agora, é criar e gerenciar com segurança uma rede de veículos desse tipo. Será que falta muito?

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Airbus já está testando seu táxi autônomo em forma de drone