Inacreditável: chineses constroem estação de trens em menos de 9 horas

1 min de leitura
Imagem de: Inacreditável: chineses constroem estação de trens em menos de 9 horas
Imagem: YouTube/ODN

Quanto tempo a secretaria de obras da sua cidade demorou em recapear aquela rua toda esburacada do seu bairro? Ou, ainda, quanto tempo levou para que a reforma do banheiro da sua casa ou da garagem do seu prédio fosse concluída? Pois tem um vídeo circulando na internet que mostra um time de chineses trabalhando na construção de uma estação de trens — e sabe quanto eles levaram para finalizar o projeto? Inacreditáveis 9 horas! Isso mesmo, caro leitor, apenas nove HORAS para instalar trilhos, dormentes e tudo mais.

Segundo Rachel Roberts, do portal de notícias Independent, a estação de trens de alta velocidade foi construída na cidade de Longyan, situada na Província de Fujian, e contou com a participação de 1,5 mil operários que, como você poderá ver no vídeo a seguir, se organizaram para trabalhar em equipe e concluir a obra. Na verdade, se trata de um exército de pessoas realizando suas tarefas de forma cadenciada para que tudo saia como programado. Confira:

Ainda de acordo com Rachel, os operários se dividiram em sete unidades, cada uma responsável por realizar, simultânea e milimetricamente, sete tarefas diferentes. Além disso, eles contaram com a ajuda de 23 máquinas escavadoras e sete trens para realizar os trabalhos e a coisa toda foi conduzida durante o final de semana. A estação fará parte da linha de trens de alta velocidade Nanlong que contará com pouco mais de 240 quilômetros de extensão e cuja construção deve ser finalizada até o final do ano.

Inacreditável: chineses constroem estação de trens em menos de 9 horas via Mega Curioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.