Neste hotel da Nissan, seus chinelos se guardam sozinhos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Neste hotel da Nissan, seus chinelos se guardam sozinhos [vídeo]
Imagem: YouTube/Nissan

Quem nunca passou pela irritante experiência de esquecer onde deixou seus chinelos pela casa? Pois a Nissan aparentemente tem a solução perfeita para isso: criar calçados que se guardam sozinhos.

“E eles por acaso os calçados vão criar pernas e sair andando até o lugar?”, bem... É quase isso, na verdade; com a diferença de que eles usam minúsculas rodinhas para se deslocar. E se você acha que estamos de brincadeira, é só conferir o vídeo abaixo, feito para promover um hotel recém-inaugurado pela Nissan no Japão chamado ProPILOT Park Ryokan.

O destaque do estabelecimento, claro, fica para nada menos do que seus calçados motorizados, que voltam para posições específicas com o clique de um botão. E não apenas eles: mesas, almofadas e até controles-remoto também possuem esse sistema, se reposicionando automaticamente quando as pessoas deixam de usá-las.

Como você já deve imaginar pelo nome do local, a tecnologia por trás do sistema de “estacionamento” de utensílios é praticamente a mesma que a companhia já aplica em seus carros (e até em algumas cadeiras). Trabalhando através de uma rede sem fio, os itens motorizados utilizam sensores para reconhecer seus arredores, então seguindo para seu ponto de descanso. Por mais simples que seja a utilidade disso, convenhamos que você também ficou com vontade de ter uma dessas na sua casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.