Enquanto muitas fabricantes de carros estão no processo de estudar seus carros autônomos, a GM está se preparando para um salto bem mais audacioso. Isso porque a empresa acaba de apresentar o Cruise, um veículo que descarta completamente a necessidade de volantes ou pedais.

Embora não tenha revelado um grande número de informações sobre o dispositivo, como o funcionamento de seus controles ou as vantagens da interface trazida por seu novo veículo, a GM trouxe um vídeo que dá uma breve chance de conferir um pouco do visual do Cruise. Precisamos admitir que a ideia tem muito potencial, incorporando controles de toque e telas acessíveis a todos os passageiros para deixar bem claro o trajeto do automóvel.

A esse ponto, é claro, muitos devem pensar que essa ideia está, no mínimo, a uma década de distância. Pois saiba que esse não é nem de longe o caso, já que a GM tem planos de colocar o Cruise nas ruas em 2019. O número de veículos a serem produzidos, porém, não foi revelado.

Antes disso, porém, a empresa tem um obstáculo enorme a vencer, já que a companhia atualmente está em contato com a NHTSA (o órgão norte-americano responsável pela administração do tráfego) para conseguir a permissão necessária de colocar um veículo sem volantes ou pedais. Se eles vão alcançar isso? Está aí uma boa pergunta que teremos que esperar para descobrir.