5 dicas para deixar o Waze mais rápido e funcional

1 min de leitura
Imagem de: 5 dicas para deixar o Waze mais rápido e funcional

Não importa mais qual seja o seu destino, é o Waze que te deixará lá, sempre optando por rotas mais tranquilas, livres de trânsito e problemas. A eficiência do Waze está nas atualizações em tempo real inseridas pelos próprios motoristas ao longo dos trajetos. No entanto, existem mecanismos internos, nem sempre conhecidos por quem utiliza o aplicativo, capazes otimizar ainda mais a vida dos usuários. Preparamos uma lista com todas essas dicas.

Como deixar o Waze mais prático

1. Encontre o melhor momento para sair de casa.

O Waze é capaz de projetar o seu trajeto baseado na média de trânsito recorrente em cada horário. Ao simular os trajetos indicando o horário que você sairá de casa, é possível escolher o melhor momento para fugir dos congestionamentos.

Caso o aplicativo seja integrado à agenda do celular, o aplicativo planeja as rotas sozinho, contando apenas com o endereço mencionado nas notas dos seus compromissos.

2. Selecione a melhor rota.

Embora o Waze funcione por algoritmos próprios para eleger o melhor caminho, você pode selecionar trajetos alternativos para chegar ao seu destino. Ao clicar em Rotas, aparecerão outras opções para seguir. É preciso escolher a melhor delas considerando o nível de trânsito, acidentes ou presença polícia.

Em cidades que operam com sistema de rodízio veicular, as rotas consideram o final da placa na hora de projetar as vias possíveis. Para isso, é claro, a placa deve estar previamente cadastrada.

3. Inclua paradas na sua viagem

Este mecanismo é muito útil para longos trajetos. O Waze conta com uma função capaz de encontrar recursos essenciais ao longo do trajeto. Combustível, refeição, hospedagem e outras categorias podem ser adicionadas. No caso do combustível, em especial, o aplicativo apresenta os próximos postos e os classifica conforme o preço da gasolina.

4. Tenha a sua própria voz dando a direção

A ideia é que a sua experiência no aplicativo seja personalizada. Para isso, é preciso realizar as gravações previamente. O uso da sua própria voz conduzindo do seu jeito pode otimizar o seu desempenho ao volante.

5. Comando de voz

Como o aplicativo Waze depende da contribuição voluntária de todos os usuários, é interessante participar com informações úteis de trânsito sempre que possível. Nesse contexto, o comando de voz permite a interação com o aplicativo sem ocupar nenhuma das mãos. Após configuração no app, é possível apenas dizer "Trânsito intenso" ou "acidente na região" para que o aplicativo processe as informações.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.