Primeiro túnel da Boring Company sai da casa de Elon Musk até o escritório

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro túnel da Boring Company sai da casa de Elon Musk até o escritório

Já faz mais ou menos um ano que Elon Musk começou com a ideia de construir túneis para resolver o problema de trânsito nas grandes cidades. A primeira fase do projeto vai acontecer em Los Angeles, onde uma parte dos túneis já começou a ser construída – mas tem uma curiosidade aí.

O trecho pega, por coincidência ou não, o caminho exato entre a casa de Musk e o seu escritório. O trecho que corre paralelamente a estrada 405, saindo de pertinho da sede da SpaceX e passando ao lado de Bel Air, onde o CEO da companhia mora, pode encurtar o tempo de uma hora que o executivo leva para ir trabalhar para apenas seis minutos.

BoringCompany

A Boring Company disse que não há qualquer relação entre o projeto e o fato de Musk morar e trabalhar em locais que seriam muito mais fáceis de chegar com os túneis. Na verdade, o fato de as escavações terem começado perto da SpaceX se deve por conta de a companhia ser dona do terreno e, por isso, conseguir começar a escavar mais fácil por lá.

Nós já falamos por aqui sobre o funcionamento dos túneis da Boring Company e como elas pretendem revolucionar a forma como os carros se deslocam nos grandes centros urbanos. Os carros são transportados por plataformas, que também podem vir na versão de cápsulas para transportar pessoas e cargas.

Boring COmpany

De qualquer forma, o trecho de túneis está sendo financiado de forma privada, com rumores apontando que boa parte vem de Musk e de suas empresas, então isso talvez dê o direito a ele de fazer o projeto da forma que lhe convém – e, de quebra, pode ajudar um monte de gente no processo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.