Google quer te ajudar a se manter informado com assistentes de papel

1 min de leitura
Imagem de: Google quer te ajudar a se manter informado com assistentes de papel
Imagem: Paper Signals

Google lançou um projeto de código-aberto bastante interessante para aqueles que querem trazer um pouco mais de vida para seus assistentes eletrônicos. Trata-se do Paper Signals, um sistema que permite a você criar dispositivos em papel que trazem informações úteis de maneira criativa para seu dia a dia.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, as aplicações para isso são das mais curiosas. Você pode, por exemplo, montar um pequeno guarda-chuva de papel que se abre caso a previsão do tempo seja de um dia chuvoso; outro caso é um simples timer que se ativa com um comando ou mesmo um assistente que avisa se a NASA lançou um novo foguete. Tudo isso é controlado com a ajuda do Google Assistente.

Uma das partes mais interessantes do projeto, vale notar, é que você tem a chance de montar toda a estrutura dos dispositivos. Isso inclui, é claro, imprimir, recortar e dobrar cada peça da carcaça de papel, bem como montar os componentes eletrônicos e programar o sinal do aparelho usando o código fornecido pela página do projeto. Você até mesmo pode criar seus próprios dispositivos, para compartilhar com o público.

O único problema? É bom estar preparado para gastar um bocado, já que cada conjunto de componentes para a criação de um desses dispositivos está disponível no site Adafruit por US$ 24,95 – o equivalente a quase R$ 80.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.